Consultora


Consultora Avon e Mary Kay

Entre em Contato

Daniela Santos : (71) 9952-5744

danipaulasantos@hotmail.com


Seguidores

Campanha 18/2012

Campanha 18/2012
Disponível: Pedidos até 24/10/12

Marcadores

ArquivoDMakeup

Visitantes

contador de visitantes

Início

História da AVON

"Califórnia Perfume Company"

Foi este o primeiro nome da Avon, que nasceu no ano de 1886 seu fundador McConnell que era vendedor de livros, numa época em que os Estados Unidos viviam uma drástica mudança a todos os níveis, desde econômicos a sociais, político e industrial. O mais impressionante é que esta companhia com mais de 125 anos já estava muitas décadas á frente do seu tempo, ao proporcionar ás mulheres a condição de estas ganharem o seu dinheiro. Sendo assim esta a primeira companhia de destaque na história.

Imagem Google

Foi McConnell que criou fragâncias, recrutou Revendedoras e conseguiu transformar a companhia presente na lista das 500 maiores empresas da Revista Fortune.
A primeira Revendedora desta companhia tinha nada mais nada menos que 50 anos de idade, era dona de casa e tinha dois filhos, Mrs.Albee, esta lendária senhora ainda hoje é considerada um grande exemplo a ser seguido por todas as Revendedoras Avon.

Imagem Google

O primeiro conjunto a ser comercializado pela companhia foi o "Little Dot Perfume" com cinco fragâncias mas com um uníco aroma.
No ano 1895 nove anos depois da "Califórnia Perfume Company" ter sido fundada nos Estados Unidos da América é a vez desta comapanhia abrir instalações de produtividade na cidade Suffern em Nova Yorque, dois anos depois a companhia consegue expandir as suas instalações para que tenha um laboratório e como nada se cria sem trabalho e sem esforço, a capacidade do pensamento deste fundador foi mais além e criou no ano de 1896 a primeira Brochura (catálogo).
Quando McConnell fundou a "Califórnia Perfume Company" estava longe de imaginar que 16 anos após começar esta companhia teria 10.000 Revendedoras.
Depois de dez anos passados ao lançar a sua primeira Brochura, eis que sai a primeira Brochura a cores e o primeiro anúncio da companhia sai na revista Gold Housekeeping.
A companhia começa a sua expansão no ano de 1914 no Canadá, a companhia fica ainda estabelecida em Nova York no ano de 1916.
No ano de 1920 conseguem pela primeira vez vendas que superam 1 milhão de dólares.
Em 1927 sai a primeira linha de creme fcial o Gertrude Recordon Facial Tratament, quarenta e dois anos da companhia ter sido fundada utiliza então pela primeira vez o nome Avon em produtos do dia a dia um conjunto toucador, talco e um liquido para limpeza das escovas de dentes, um ano após ter lançado o nome Avon, sai pela primeira vez o lógotipo da Avon numa linha de cosméticos.

Imagem Google

No ano de 1931 a Califórnia Perfume Company consegue algo inédito para uma companhia, o Selo de Recomendação da Revista Good Housekeeping e recebe a atribuição de onze produtos.
A companhia fazia campanhas mensais mas no ano de 1932 passou-se a fazer campanhas de três em três semanas, reduzindo assim o preço de alguns produtos em campanha. Sem contar com que isso fosse significativo porque se viviam tempos difíceis algo acontece as vendas aumentam em 70%.
Em 1939 a companhia mudou o seu nome para Avon Products, Inc..
No ano de 1944 a Avon introduz um novo componente na companhia, um supervisor para zonas de vendas regionais, vinte e oito anos após conseguirem ultrapassar 1 milhão de dólares em vendas, consegue-se então no ano de 1948 ultrapassar os 21 milhões de dólares em vendas.
Como o melhor para um lançamento é a televisão... a Avon não fugiu á regra e no ano 1953 lançou o seu primeiro anúncio televisivo, em 1955 Avon é fundada nos Estados Unidos, criando uma bolsa de estudos no valor de 400 dólares, nesse ano começa a maior operação de sempre dedica-se a ajudar causas das mulheres no global, passa assim a chamar-se "Avon Foundation Women".


Imagem Google

Com 100.000 de Revendedoras e com um recorde em vendas a companhia ultrapassa os 100 milhões de dólares.
No ano de 1971 a Avon começa a vender a sua própria bijuteria. Em 1972 a Avon chega aos mil milhões de dólares em vendas e com mais de 600.000 Revendedoras em todo o mundo.
Inaugura-se no ano de 1974 a primeira fábrica de batons em Nova Yorque, com uma linha de montagem automática.
A Avon tem vindo a crescer e no ano de 1978 o número de Revendedoras é de 1 milhão, as vendas sobem para 2 mil milhões de dólares. Em Atlanta faz-se a primeira Maratona Internacional Avon para Mulheres. A Avon tem um sucesso tremendo em vendas de bijuteria que chega aos 400 milhões de dólares e isso faz com que a Avon seja a maior distribuidora de bijuteria a nível mundial.
A Avon chega a Portugal no ano de 1982.
Parabéns á Avon no ano de 1986 a Avon completava 100 anos de existência que coincidiram com o centenário da Estátua da Liberdade, a Avon torna-se assim a patrocinadora oficial no restaura da Estátua da Liberdade em Nova Yorque.
No ano de 1988 a Avon lança uma linha de maquilhagem a Avon Color. Os animais eram as cobaias, mas a Avon foi a primeira companhia a por fim a testes realizados em animais decorria então o ano de 1989.
Em 1992 a Avon Reino Unido, começa a grande Cruzada Contra o Cancro da Mama com a função de obter fundos para a causa e para o despertar do interesse das pessoas principalmente das mulheres para esta doença.
No ano de 1998 a Avon Fundation é beneficiária da caminhada Avon Contra a Luta do Cancro da Mama com duração de 3 dias.
Cento e treze anos após ter sido criada a Califórnia Perfume Company pelo fundador McConnell, chega a vez e pela primeira vez na Avon de uma mulher assumir a função de CEO de seu nome Andrea Jung.

Imagem Google

No ano de 2004 a Avon começa uma nova campanha de Solidariedade Contra a Violência Doméstica de que tantas mulheres são vítimas.
Decorria o ano de 2008 e a Avon atinge novamente um novo record em vendas mais de 10 mil milhões de dólares, no ano seguinte chega a ter mais de 6 milhões de Revendedoras.
No ano de 2010 a Avon inicia uma nova campanha ecológico global. A campanha da Reflorestação da Mata Atlantica fizeram-se mais de 2 milhões de plantações de árvores até ao final do mesmo ano.
Em 2011 a Avon comemora 125 anos de existência com valores de vendas altissímos que ascendem os 10 mil milhões de dólares, com mais de 6 milhões de Revendedoras e com uma mulher á frente da companhia Avon.

JUNTE-SE A NÓS com AVON e FAÇA a DIFERENÇA



Imagem Google